quarta-feira, 1 de dezembro de 2004

Jantares de Natal

Ho, ho, ho!!

Pois é, chegou o Natal e com ele as prendas (as que recebemos e aquelas em que arrotamos o dinheiro para as comprar), as idas ao shopping, os e-cards de Natal de pessoas que não conhecemos ou não vemos desde que deixámos a escola primária, as luzinhas nas árvores, as pessoas a desejarem que as guerras acabem e...last but not least...os jantares de Natal, ah pois é!

Essas grandes jantaradas! Se o motivo desses jantares fosse para ser levado à letra, então seriam jantares para comemorar o nascimento de uma pessoa que nunca nenhum dos presentes na mesa conheceu...mas até hoje ainda não vi ninguém a levar charutos a dizerem "It's a boy!" ou algo do género, por isso adiante.

Nesta época os jantares de natal são para todos os gostos: o jantar de natal com os colegas de trabalho, os jantares de natal com os amigos, o jantar de natal com os colegas da faculdade and sói ón and sói ón! E arranjar tempo para isto tudo? Ah pois é, porque uma pessoa tenta organizar estes jantares, sugere uma data e começam logo a espingardar "ai eu só posso depois do dia 19!" e vem outro e diz "ai eu penso que é melhor num dia de semana" e vem logo a seguir a resposta "nã, nã, tem que ser ao fim-de-semana, para acabarmos todos em coma alcoólico e irmos contar pais natais para o hospital!" e ainda aparece outro a dizer "aiiii, nesse dia não porque tenho o jantar de natal da empresa...e o dia seguinte também não porque tenho o jantar de natal com o meu cão Bobby!", e no meio disto tudo chega-se ao Carnaval ainda a tentar marcar uma data para o jantar de natal.

De qualquer forma, aqui fica um "ho, ho, ho" natalício - que fique claro que estou a imitar o Pai Natal, não estou a engasgar-me...mas pensando bem, será que quando o Pai Natal disse "ho, ho, ho" pela primeira vez não teria sido porque se tinha engasgado com a fava que colocam no bolo rei??? Não acredito que desvendei um dos maiores mistérios da História!!

Sem comentários: