terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Ciências do Oculto



O Correio da Manhã (neste caso, uma das revistas-suplemento do jornal) continua a conseguir surpreender-me pelos conteúdos que publica. É como a Paula Bobone: o cabelinho à Pinypon já não causa estranheza a ninguém mas volta e meia consegue pôr-me 10 segundos boquiaberta quando aparece  vestida numa festa como se fosse uma bilha de gás Galp Pluma.

Desta vez o Correio da Manhã lembrou-se que seria interessante cruzar uma nutricionista com a Maya e assim apresentar aquilo que está na foto deste post: um artigo com dicas de alimentação para cada signo e que é tão cientificamente fundamentado quanto o Activia, o Actimel e as opiniões do Pedro Arroja.

Não é explicado como é que a nutricionista e a Maya fizeram isto, mas eu consigo imaginar: uma sala toda mística com cristais, incenso e uns pozinhos brancos distribuídos em linhas, por cima de um pedaço de espelho. A Maya lança o Tarot para um determinado signo e, com uma nota de 5 euros e o seu nariz à Gonzo dos Marretas, manda abaixo uma linha para ajudar à interpretação das cartas. Consoante aquilo que as cartas ditam para cada signo a nutricionista faz um plano alimentar adequado.

Por exemplo, para Escorpião as cartas dominantes são o “Namorados” e “Força”. Ora isto revela que todas as pessoas deste signo poderão ver-se num cenário de violência doméstica ou então, numa noite de loucura, os seus namorados assumirão o Christian Grey que têm dentro de si. Qualquer um dos cenários acabará em nódoas negras e nádegas doridas, por isso a nutricionista traça um plano alimentar para ajudar à recuperação de hematomas e vergastadas. De seguida a Maya deita abaixo mais uma linha (pronto, duas) e o processo repete-se para cada signo.

O Correio da Manhã poderia ir mais longe, se quisesse. Lá está, agora que juntou nutrição com o Tarot da Maya, percebemos que existe todo um mundo novo que poderia explorar.

Podia juntar o Jorge Jesus com o Mestre Alves para criarem o treino perfeito consoante as previsões dos búzios para a jornada de campeonato dessa semana. Se Jorge Jesus já "seramos" um bom treinador, com os búzios ele conseguiria tornar qualquer equipa que treinasse em "invencíveles".

Ou então juntam o José Castelo Branco com o Professor Bambo e publicam um artigo semanal com os conselhos de moda do José Castelo Branco dependendo da previsão meteorológica feita pelos pintelhos do cú do Professor Bambo.


Se gostaste deste texto faz like na página de BeritrueIndeed no Facebook para seguires o blog.

Sem comentários: