terça-feira, 16 de novembro de 2004

Ser cool como o Rui Rio

O Euro 2004 já lá vai, mas não seria justo se não tivesse havido uma ameaça terrorista! Sim, porque hoje em dia, tudo o que é grande acontecimento tem que ter, obrigatoriamente, uma ameaça terrorista, senão é mau! É sinal que os terroristas não dão valor ao acontecimento em causa e isso não pode ser...é "bem" ter uma ameaça terrorista, dá grandeza e importância!

Descobriu-se então agora que por pouco não houve um qualquer acto terrorista no jantar na Âlfandega do Porto, na véspera da abertura do Euro 2004!

O melhor de tudo foi o ar absolutamente relaxed do Rui Rio a dar a sua entrevista à T.Bê e a contar o grande stress que o possuiu na altura e a grande pressão a que foi sujeito, e tudo isto com um sorriso nos lábios e ar de quem estava a falar sobre batatinhas.

Aqui fica o excerto da entrevista.

Entrevistador (E): Rui Rio, conte-nos como foi esse dia de grande ameaça.
Rui Rio (RR): Bom, eu estava no meu escritório na Câmara e recebi um telefonema do Durão a dizer que não vinha ao jantar por causa de uma ameaça terrorista.

E: Isso deve tê-lo deixado em pânico, como lidou com a situação?
RR: Não, claro que não, hoje em dia há que ter calma nestas situações e manter a cabeça fria. Por isso, resolvi ir meditar para a casa de banho, que é um local sempre fresco, e levei o jornal comigo para uma leitura relaxante na sanita. Algo me dizia que, desta forma, lembrar-me-ia de alguma coisa.

E: Continue. Em que pensou então?
RR: Bom, em primeiro lugar, pensei que o papel higiénico tinha acabado da última vez que tinha estado na casa-de-banho e que eu não tinha colocado uma recarga. É diabólico quando isto acontece.

E: Dr. Rui Rio, mas e o assunto do terrorismo, como ficou?
RR: Calma, eu já ía chegar a esse assunto. Rapidamente percebi que não haveria crise nenhuma com a ameaça terrorista e que o jantar poderia decorrer dentro da normalidade. Para isso bastaria encontrar os terroristas e retirar-lhes das casas de banho todo o papel higiénico. É que isto de não ter papel higiénico é de levar um gajo à loucura. Genial, não acha?

E: Bom...errr...sim...bem...realmente, pelas imagens que se vê na televisão, não parecia haver qualquer preocupação espelhada na sua cara durante o jantar.
RR: Mas é claro que não, aliás, se quiser eu conto-lhe uma outra situação igualmente perturbadora onde a minha calma e racionalidade resolveu tudo...mas antes disso diga aí ao seu cameraman para parar de me filmar a face direita, senão não fico com um ar suficientemente solene! Acha que sou quem, o Pinto da Costa??

Sem comentários: