sexta-feira, 15 de setembro de 2006

A senhora do Multibanco

Gostaria que me fosse dada uma explicação plausível quanto à necessidade de algumas caixas Multibancos terem uma gravação, com a voz de uma senhora (aparentemente até sexy), a dizer alto e bom som, para toda a gente num perímetro de 20000 quilómetros ouvir, “RETIRE O SEU DINHEIRO. OBRIGADO”.


Qual é o objectivo disto? É que, como se não bastasse, isto acontece normalmente naquelas caixas Multibanco que dão directamente para a rua, nem sequer estão dentro de uma agência. Portanto, eu só posso concluir que o objectivo é atrair o Zé Naifas que estiver mais próximo. Se os senhores da SIBS querem que as pessoas sejam assaltadas 5 segundos após levantarem dinheiro, então mais vale irem directos ao assunto. Ponham a senhora a dizer “TÁ AQUI UMA GAJA QUE LEVANTOU 60 EUROS AGORINHA MESMO. OBRIGADO”. Também tenho outra alternativa, se quiserem (para o caso da sugestão anterior não ter “aquela” formalidade esperada de uma caixa Multibanco): “FOI EFECTUADO NO PRESENTE MOMENTO UM LEVANTAMENTO DE 60 EUROS. OBRIGADO”.

Bem, mas se quiserem ser mesmo mesmo mesmo sinceros e irem mesmo mesmo mesmo directos ao assunto, então até podem colocar a senhora a dizer “FOI EFECTUADO UM LEVANTAMENTO DE 60 EUROS. O CÓDIGO PIN DO UTILIZADOR É 1234. O ROUBO DO CARTÃO DEVE SER EFECTUADO DENTRO DOS PRÓXIMOS 5 SEGUNDOS. OBRIGADO”.
O importante aqui, como já deu para reparar, é dizer “obrigado” no fim, senão o utilizador até pode ficar chateado por isso. A senhora até pode berrar o saldo bancário da pessoa, isso não iria chatear ninguém concerteza, mas o “obrigado” tem que lá estar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola Sadoutora.
Portantos:
Gostava de dizer aos ouvintes, que não tenho nada a ver com isto. Se ha gente a ser assaltada nas caixas multibanco, não foi o Zé minha senhora, ta entendidos? ora la ber uma situação: Sempre levei a minha vida direitinha e para ser recto com a Sadoutora, até sempre gostei de olhar pelo dinheiro do proximo. Portantos, um gajo chega do trabalhinho porreiro, naõ é... mortinho por pôr as nalgas no sofa comer a sande e ir para a cama e depois, ai porque o zé naifas é isto e aquilo. não é...? e até ja apareces nas internetes ,é o que eles me dizem.
Portantos peça desculpa ó faz-favor.
Nós por cá tudo bem, muito obrigados.

Zé.

Neuronio disse...

Melhor que isso seria mesmo enviar directamente para o telemovel do "alegado criminoso" (como os "media" gostam de referir) uma SMS a anunciar o local exacto, quantia e descrição fisica da pessoa, porque o "coitado" pode não estar nas imediações e assim ainda tem hipótese de interceptar a sua "alegada vitima"

RMS