segunda-feira, 9 de junho de 2014

Séries do "fantástico"

Agora que as mais recentes temporadas de séries na Fox Life e na Fox terminaram tenho sofrido um acréscimo de sessões de zapping pelos restantes canais. Sempre que passo pelo AXN Black ou pelo Sy-Fy a minha televisão é, de imediato, invadida por coisas muito estranhas.

Na escala do estranho, é difícil ultrapassar a série Grimm no Sy-Fy. Esqueçam a zombilhada do "Walking Dead" e a vampiragem e os lobisomens todos que já viram. Nesta série os humanos transformam-se em toda a espécie de bicharada que por aí existe, mas para lhes dar um ar mais feroz todos têm nomes alemães - mas falam inglês, claro! 

Existem personagens que teriam muito mais estilo se os nomes fossem em português, como o Dickfellig - seria Peludo-Grosso. O nome não especifica que parte do bicho é assim, mas promete.....

Da última vez que aterrei nesta série assisti a uma cena digna do National Geographic: uma criatura com um ar de lobo muito mau, muito feroz, que é abatida a tiro por duas pessoas. Estas duas pessoas ficaram muito preocupadas porque o lobo era um amigo delas só que, como estava transformado no seu alter-ego animal, tiveram que disparar sobre ele senão ele estilhaçava-os aos dois. Mas nem tudo se perdeu: o lobo morreu mas o amigo apareceu na sua forma humana, são e salvo, a sair pelo cú do lobo morto. Tipo um parto mas pelo buraco errado. Priceless.

Vi hoje que o Sy-Fy vai agora estrear outra série que promete ser de qualidade: "O Ataque do Tubarão de Duas Cabeças". Um tubarão não pode ser considerado "fantástico" mas um tubarão de duas cabeças já pode. A avaliar pela forma como as séries do Sy-Fy progridem, algo me diz que poderemos assistir nesta série ao nascimento de uma terceira cabeça algures pela zona da peida do tubarão. Fica aqui a sugestão.

Se gostaste deste texto faz like na página de BeritrueIndeed no Facebook para seguires o blog. 

Sem comentários: