terça-feira, 25 de março de 2014

10 anos de Beritrue Indeed

Neste ano de 2014 o blog da Beritrue irá fazer 10 anos e o Facebook do Mark Zuckerberg também. A Beritrue ganhou, ao longo destes 10 anos, muitos momentos de risota com o seu blog e o Mark ganhou 19 mil milhões de euros com o seu Facebook. O mesmo nível de sucesso para ambos, claramente.

Revi cada post que publiquei nestes 10 anos para fazer um balanço sobre o que mudou (ou não) e estas foram as conclusões que tirei.

1. O programa Ídolos já não está no ar mas continuo à espera que uma estação de televisão faça um "The Voice" tuga. Acho que podiam desde logo tirar o botão vermelho do cadeirão do Manuel Moura dos Santos, porque já se sabe que ele nunca iria pressioná-lo, e aproveitava-se para colocar lá um apoio de cabeça que bem jeito lhe dava.

2. Rui Rio já não é Presidente da Câmara Municipal do Porto e a febre do Bin Laden e das ameaças terroristas já passou desde que o Bin está a fazer tijolo. O terrorismo agora é outro, aqui pela Europa do Sul chama-se austeridade e o Bin Laden mudou de nome para Merkel.

3. Os passarinhos já não podem contar com o meu carro para amortecer os seus dilúvios de merda matinais - tomem lá, passarada!

4. José Castelo Branco aparece muito menos hoje em dia mas, em contrapartida, deve ter cada vez mais dificuldades em conseguir sentar-se.

5. O problema de arranjar uma data para organizar um jantar de Natal que fosse conveniente a toda a gente foi finalmente resolvido! Deixei de organizar jantares de Natal.

6. Sílvia Alberto deixou os decotes. Aliás, deixou de fazer muita coisa como, por exemplo, aparecer.

7. As investigações jornalísticas de elite deixaram de ser feitas pela SIC que foi ultrapassada nessa área pelo Correio da Manhã e os seus exclusivos. Um exemplo de um exclusivo cheio de factos e tratado de forma absolutamente profissional pelo Correio da Manhã pode ser encontrado aqui. Não sei como é que o Correio da Manhã consegue exclusivos tão difíceis.

8. A tradicional "queimada" continua a ser feita por muitas mentes portuguesas iluminadas que ainda não repararam que a reciclagem existe e veio para ficar, mas nota-se agora um cuidado para as fazer durante o Inverno e não no Verão - com o tempo húmido já não há chama, só fumo, muito fumo. Os vizinhos dessas mentes superiores passaram a respirar de alivío e a respirar outras coisas também.

9. A SIC continua a apostar em programas de comédia verdadeiramente épicos. Depois de "Camilo em Sarilhos", "Camilo na Prisão", quando nada o fazia esperar, temos agora "Camilo O Presidente". Estou francamente desiludida por a SIC não ter utilizado as sugestões de nomes que eu dei, em 2005, para novas séries do Camilo: "Camilo na Paragem do Autocarro", "Camilo no Bar de Alterne" ou "Camilo com Prisão de Ventre".

10. O meu top 10 de coisas que mexem com o meu sistema nervoso alterou-se nestes anos. Hoje em dia eu não precisava de um top 10 inteiro para explicar o que me irrita profundamente, bastava-me escrever duas palavras e estava feito: gente estúpida. Prova que a idade nos dá uma capacidade de síntese fantástica.

11. Já ninguém se lembra do grande cantor Alex, a.k.a Mister Gay. Mas a investigação de elite do Correio da Manhã deu a conhecer que ele sofreu uma intoxicação por monóxido de carbono que quase lhe tirou a vida.

12.  A TVI deixou de dar às novelas o mesmo nome das músicas que escolhia para os genéricos de entrada. Tenho pena que isto tenha acontecido pois eu teria ficado muito agradada se a TVI tivesse aceite o meu palpite em 2005 para a novela "Where The Streets Have No Name" - banda sonora dos U2 e enredo passado na cidade de Espinho. Por falar em enredos, aqui também houve mudanças na TVI: deixaram de ser sempre à volta de gémeos. Pelo nome das actuais novelas é fácil adivinhar qual a nova tendência: "O Beijo do Escorpião", "O Último Beijo", "Doida Por Ti" (subentende-se que há muitos beijos), "I Love It" (quem ama dá muitos beijos), "A Outra" (beijos escondidos da amante). 

13. O homo broeirus e a sua muliere cilindrus continuam a ser a espécie dominante em Portugal. No entanto, deixei de me infiltrar no habitat natural desta espécie e com isso perdi, muito provavelmente, bons posts.

14. Jorge Palma tem andado por fora das luzes da ribalta, o tintol não perdoa. Mas o seu lugar como compositor de letras manhosas foi devidamente ocupado pelo Miguel Araújo dos Azeitonas.

15. O castanho marrakesh continua a ter sucesso na BMW e cada proprietário de um BMW com esta cor continua, todos os dias, a entrar no seu carro e a pensar de si para si: habemus caca!

Venham mais 10....

Se gostaste deste texto faz like na página de BeritrueIndeed no Facebook para seguires o blog. 

Sem comentários: