quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Défice de Atenção e Hiperatividade

O teu filho/a está sempre no mundo da lua? Em vez de andar, corre? Parece que o tempo não chega para tudo? Fala muito nas aulas? Responde ainda antes de terminar a pergunta?

Se sim, parabéns. O teu filho ainda é uma criança, aproveita esses anos. No entanto, segundo o CADIn (Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil) o teu filho não é uma criança mas sim uma pessoa muito perturbada com Défice de Atenção e Hiperatividade.
Eu não tenho filhos mas isto de transformar características normais em sintomas de perturbações deve dar um gozo enorme a fazer. 


Estive a experimentar isto durante um bocadinho e o que me surgiu foi:´
- És um jovem adolescente que sai à noite, anda em grupo, manda 1000 sms por dia aos amigos e tenta engatar meninas: sofres de Hipernoitadas articulado com Hipertexting e Hiperengatating. O Hiperengatating é uma perturbação especial, visto muitos homens e mulheres sofrerem dela por toda a vida.

- És um jovem adulto na faculdade e andas sempre a estudar, ficas nervoso antes dos exames mas depois de tirares boas notas resolves passar as férias a relaxar: tens um grave problema de Défice de Apetência para a Balda e, ai jasus, és um Bipolar Tenso-Relaxado Examinístico. Se também gostares de praxes podes juntar a isso ser um Merdas e um Imbecil, segundo o Luis Pedro Nunes do "Eixo do Mal". 

 
- És já um homem feito e passas o tempo a rir e a divertir os outros, fazes as coisas com calma e és a alegria lá do escritório? Então é certinho que sofres de Hipersociabilidade Palhacística e Défice de Stress. Isto é uma perturbação gravíssima, só vai ao sítio se te matarem a família toda para ver se tiras esse sorriso estúpido da cara e se começas a ter níveis de ansiedade aceitáveis para passares o resto da vida a Xanax.

- Usas o f*d*-se como vírgula nas frases e mandas, frequentemente, as pessoas irem ao poker alho? Pois, essa é uma perturbação neurológica muito frequente no Norte, suspeita-se que tem origem genética e chama-se Hipertripandade Oral. Também existe a Hipertripandade Gestual que se revela como uma forte paralesia do dedo do meio conjugada com um forte atrofio dos restantes dedos. Algumas pessoas sentem algum alívio dos sintomas quando passam longas temporadas no sul do país mas isso pode acabar por ser perigoso. No sul, um simples "merda" é quase pecado capital. 

- Quando conduzes um carro usas pouco a buzina? Quase ao ponto de só a usar quando é mesmo necessária? E não insultas os outros condutores só porque existem e estão a ocupar a estrada? Pior ainda: cedes cordialmente a passagem mesmo quando tens prioridade?!? Lamento dar-te as más notícias, mas isso é um Défice de Grunhismo-Trolismo. Não é natural conduzir-se um carro e ser educado e cordial! Essa perturbação é das mais graves, normalmente quando é diagnosticada dá direito a internamento psiquiátrico e choques eléctricos.

Se gostaste deste texto faz like na página de BeritrueIndeed no Facebook para seguires o blog.

Sem comentários: