domingo, 5 de outubro de 2014

Quarteira Shore

Hoje é Domingo, dia de Casa dos Degredos na TVI. Confesso que só deitei os olhos ao "pugrama" na estreia da última temporada, durante os últimos 30 minutos e foi o suficiente para ficar perturbada com o nível da malta que se mete naquilo.

Sendo assim é evidente que não estou habilitada para falar sobre este reality show e acho que a quantidade de blogs que comenta, em directo, cada episódio já é mais que suficiente.

O que pretendo hoje é, mais uma vez, dar uma dica à direcção de programas da TVI. Já o fiz no passado, em 2005, quando sugeri à TVI as suas próximas novelas.

Hoje vou sugerir à TVI o próximo reality show de sucesso. Ora atentai...

Para aqueles que são fãs de reality shows com certeza já conhecem sobejamente o "Jersey Shore" da MTV. Sim, a MTV...aquele canal que era de música mas que hoje em dia só passa música nos intervalos dos reality shows e concursos que constituem a totalidade da grelha de programação.

Para quem não sabe o que é o "Jersey Shore", aqui fica uma breve descrição: são colocados uns quantos concorrentes (uns 4 grunhos e 4 vacas) dentro de uma casa localizada num destino de férias de massas, durante um Verão. Nos EUA, esse destino de férias chama-se mesmo Jersey Shore. A particularidade do reality show é que os concorrentes não estão fechados dentro de casa. O objectivo é mesmo fazerem aquilo que um grupo de jovens em férias faz: ir para a praia durante o dia, comerem-se uns aos outros e irem sair à noite para as discotecas da moda para tentarem engatar gajos e gajas. Podem levar para dentro da casa os engates de cada noite e podem também telefonar aos namorados e namoradas que deixaram na terrinha e que acabaram de ver, na televisão, a explicação para a parelha de cornos que lhes cresceu espontaneamente durante a noite.

Em Espanha já houve um canal de televisão que percebeu o potencial disto e estreou a versão espanhola, chamada "Gandia Shore".

Aqui em Portugal eu dou já, de graça, o nome de sucesso para o programa: Quarteira Shore.

O ingrediente particularmente interessante deste reality show é mesmo o facto dos concorrentes não estarem confinados a uma casa e poderem interagir com as pessoas do exterior. Pior do que ver as figuras tristes a que os concorrentes se submetem, para poderem estar num programa destes, é ver as figuras ainda mais tristes a que se submetem todos aqueles que não são concorrentes mas que, por 5 minutos de fama, vão para as discotecas onde o grupo vai naquela noite numa tentativa de se envolverem com algum/a concorrente. 
E poderem assim aparecer na televisão a pinarem em directo, debaixo de um edredão (às vezes nem isso) com um/a concorrente. 
E sentirem orgulho nisso. 
E ficarem muito surpreendidos/as se depois disso receberem propostas de trabalho para serem actores...só que de porno.
Imaginem o potencial disto: enfiar os tais 4 grunhos e 4 vacas tugas numa casa em Quarteira, no Algarve, de Julho a Setembro e ficar a ver este grupo a passar um Verão nesta zona do país ao verdadeiro estilo Zezé Camarinha: ir para a praia de Vilamoura às 5 da tarde para engatar "bifas" nas sunset parties do No Solo Agua e ir sair à noite para o Seven para continuar a engatar "estrangeiros". E ainda poderem ir à festa da TVI ao Meo Spot em Portimão, tentarem engatar a Rita Pereira.

Se gostaste deste texto faz like na página de BeritrueIndeed no Facebook para seguires o blog.

Sem comentários: