quinta-feira, 31 de março de 2005

Próximas novelas da TVI

Sempre que se produz uma novela nova, é necessário dar-lhe um nome e ter uma música para o genérico de entrada. A TVI opta sempre pela solução mais fácil: dá às novelas o nome de um "hit" português e escolhe essa mesma música para o genérico. São exemplos disto as novelas "Jardins Proibidos", "Anjo Selvagem" e, mais recentemente, "Ninguém Como Tu".

Creio que não serei precipitada em antever, desde já, as próximas novelas de sucesso da TVI e os seus argumentos:


- "O Bacalhau Quer Alho". O genérico terá a música com o mesmo nome, do Pequeno Saúl, e a história andará à volta de uma dona de casa que, durante anos, sofreu os horrores da violência doméstica, por parte do marido, porque se esquecia sempre de usar alho nas receitas de bacalhau.

- "Ficarei", com a música com o mesmo nome, dos Anjos. A emocionante história de um sem-abrigo indeciso entre mudar-se para debaixo da ponte da Arrábida ou ficar debaixo da ponte do Freixo.

- "Talvez f#der", genérico com música do Pedro Abrunhosa. Este hit musical inspirou a história de dois larilas que se conheceram e passam toda a novela sem saber o que fazer um com o outro.

Também arrisco em dizer que a TVI irá apostar, brevemente, nas longas metragens, pretendendo, inclusivé, produzir um filme com actores norte-americanos. O filme será "Where The Streets Have No Name", com banda sonora dos U2, e retratará a história da cidade de Espinho.

Sem comentários: