sexta-feira, 3 de março de 2006

Especialistas

Através do meu local de trabalho tenho acesso a um site web onde posso consultar as principais notícias do dia publicadas em vários jornais nacionais. Numa notícia do jornal "O Independente" intitulado "Preços das low-cost muito acima do publicitado" é focado o problema do cliente destas transportadores aéreas acabar por pagar, por um bilhete de avião, bastante mais do que o preço irrisório anunciado por estas transportadoras.


Cito: "A Air Berlin publicitava 31 euros para Londres mas o custo total ascenderia a 109 euros, enquanto a Fly Monarch, que voa de Faro para o também londrino aeroporto de Gatwick, marcava 29 euros mas pedia ao passageiro 170,50 euros (...). E aos custos da ida tem ainda que acrescentar-se as taxas, que são variáveis consoante a companhia aérea."

Contudo, a jornalista tem uma carta na manga para explicar esta verdadeira burla avionária: os especialistas na área!

Cito: "Os especialistas explicam que esta oscilação nos preços se deve ao facto de a simulação ter sido feita em dias muito próximos da data prevista [da viagem]".

Ora bem...há especialistas em low-cost? Fantástico. Deve ser uma profissão fantástica... mesmo ao nível dos especialistas em preços do Lidl ou especialistas em lojas de chineses.

1 comentário:

Neuronio disse...

Realmente hoje em dia para onde quer que nos viremos, aparece o "especialista", que no caso das televisões assume o papel de "comentador" que nada mais é que um "especialista televisivo". É vê-los a falar de futebol, politica e outros assuntos que eles (não) são especialistas.

O neurónio também vai ser comentador

RMS