Ho Ho Ho! Pois é, tenho andado ligeiramente desaparecida e não tenho qualquer desculpa para dar. Podia dizer que era por ser altura do Natal e que tenho andado ocupada com compras mas não, já as fiz a todas e a verdade é que só agora me deu para sentar o rabo na cadeira e falar sobre....RUNFO...pessoas com mentes pequenas e grandes problemas.
terça-feira, 23 de dezembro de 2014
terça-feira, 25 de novembro de 2014
Quando o cérebro humano pára
Raramente me esqueço de frases e citações que resumem, na perfeição, algo que já me ocorreu pela cabeça ou situações que já vivenciei – tiro uma espécie de mental note ao estilo Parker Lewis – mas esta não é uma dessas frases...porque é mentira.
sábado, 8 de novembro de 2014
Toda a verdade sobre ser Engenheira Informática
O blog Por Falar Noutra Coisa que muito aprecio publicou há dias o texto "Ser Engenheiro Informático tem glamour" que explica, na 1ª pessoa, o que é ser Engenheiro Informático - com tudo o que há de mau e de mau. É raro haver um Engenheiro Informático que abra assim o livro publicamente e que explique o que é esta profissão. Mais raro ainda é alguém explicar o ponto de vista feminino da coisa - não vou falar do que é que as mulheres pensam deles mas sim do que é SER uma Engenheira Informática.
segunda-feira, 3 de novembro de 2014
A minha adolescência nos anos 90 - os posters, as cassetes e as casas de banho públicas dos homens

Nessa altura, quando eu gostava mesmo muito de uma banda ou de um actor, eu forrava uma parede do meu quarto com os posters do ídolo que saíam na Bravo ou na Ragazza - eram uma espécie de calendário Pirelli, acrescido de várias secções de fofocas, para adolescentes. Aliás, lembro-me que o meu irmão e um primo meu, que morava connosco nessa altura, forraram a cave da casa dos meus pais (transformada em batcave de adolescentes nessa altura) com posters da Kylie Minogue, da Madonna e da Samantha Fox.
Os posters da Samantha Fox eram os mais populares naquela época e havia duas fortes razões para isso: a mama esquerda e a mama direita da cantora. Curiosamente, a Kylie Minogue e a Madonna ainda cá andam e as mamas da Samantha Fox nem por isso.
quinta-feira, 30 de outubro de 2014
Calçada Portuguesa: a escangalhar portuguesas desde o século XIX

O belo do sapatinho de salto alto faz milagres à imagem de uma gaja mas quando está nos pés de uma mulher descontraída a passear numa típica Calçada Portuguesa, há forte probabilidade de passar a ser um instrumento de tortura medieval pior do que o empalamento. Isto porque nós, mulheres, podemos acabar o dia com o salto alto enfiado no cú após um esbardalhanço no meio da rua ao tentar caminhar em cima de uma Calçada Portuguesa com saltos altos.
sábado, 25 de outubro de 2014
Ainda os gates da Apple: a prova que Noé exagerou no número de antas que colocou na arca
Ainda a propósito dos gate da Apple, dos quais já falei aqui.
Acabaram de me mostrar um vídeo de um gajo que comprou o novo iPad Air 2 e, para "testar" a resistência dele, resolveu dobrá-lo com as mãos, com força, até ele partir. Fez isto de propósito, só para fazer um vídeo que prova que o iPad Air 2 se parte caso alguém se esforce para o partir. No final do vídeo o gajo ainda diz que a seguir vai à Apple Store para reclamar e lhe darem um iPad novo.
O gajo não mencionou o que comeu naquele dia ao pequeno-almoço, mas eu arrisco: comeu merda. Muita. Um camião cisterna a transbordar de merda.
Se eu pudesse, eu desafiava o gajo a ir ao stand da Ferrari mais próximo comprar o Ferrari mais caro que lá houvesse para testar a resistência do carro a um esbardalhanço pelas Cataratas do Niagara abaixo. O gajo não mencionou o que comeu naquele dia ao pequeno-almoço, mas eu arrisco: comeu merda. Muita. Um camião cisterna a transbordar de merda.
Bem dizia o outro da novela: o Noé exagerou no número de antas que colocou na arca. Agora são todos clientes da Apple.
Se gostaste deste texto faz like na página de BeritrueIndeed no Facebook para seguires o blog.
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Wagner Montes: ESCRAAACHA!
Não entendo como é que, em plena campanha
eleitoral no Brasil, não houve videos de alguns candidatos a tornarem-se
virais em Portugal. Esqueçam lá o Tiririca.
Este que aqui coloco é do candidato Wagner Montes. Este homem, além de candidato a deputado estadual, é originalmente um apresentador do seu próprio programa de televisão na TV Record onde humilha tudo o que é criminoso, incentivando mesmo ao linchamento - ou, como ele diz, "Pau no lombo sem massagem".
Uma espécie de Manuela Moura Guedes sob o efeito de LSD e sem
os músculos da cara paralisados.
Prevejo que vai ser responsável pela introdução de uma nova palavra no nosso vocabulário: ESCRAAAAACHA!
http://www.youtube.com/watch?v=33bxKPqBEVY
Prevejo que vai ser responsável pela introdução de uma nova palavra no nosso vocabulário: ESCRAAAAACHA!
http://www.youtube.com/watch?v=33bxKPqBEVY
Se gostaste deste texto faz like na página de BeritrueIndeed no Facebook para seguires o blog.
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
Introdução ao tripeiro

O tripeiro, quando ainda é tripeirinho, cedo é introduzido a duas religiões: a Católica e a Tripeira.
Cedo aprende que o local de culto de uma é a igreja do bairro e o local de culto da outra é o Estádio do Dragoum. Na igreja o tripeirinho habitua-se a ver a imagem de Cristo pregado na cruz, no Dragoum habitua-se a ver o Macaco a pregar porrada a eito quando o Porto perde.
sexta-feira, 10 de outubro de 2014
quarta-feira, 8 de outubro de 2014
Défice de Atenção e Hiperatividade
O teu filho/a está sempre no mundo da lua? Em vez de andar, corre? Parece que o tempo não chega para tudo? Fala muito nas aulas? Responde ainda antes de terminar a pergunta?
Se sim, parabéns. O teu filho ainda é uma criança, aproveita esses anos. No entanto, segundo o CADIn (Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil) o teu filho não é uma criança mas sim uma pessoa muito perturbada com Défice de Atenção e Hiperatividade.
Se sim, parabéns. O teu filho ainda é uma criança, aproveita esses anos. No entanto, segundo o CADIn (Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil) o teu filho não é uma criança mas sim uma pessoa muito perturbada com Défice de Atenção e Hiperatividade.
Eu não tenho filhos mas isto de transformar características normais em sintomas de perturbações deve dar um gozo enorme a fazer.
domingo, 5 de outubro de 2014
Quarteira Shore

Sendo assim é evidente que não estou habilitada para falar sobre este reality show e acho que a quantidade de blogs que comenta, em directo, cada episódio já é mais que suficiente.
O que pretendo hoje é, mais uma vez, dar uma dica à direcção de programas da TVI. Já o fiz no passado, em 2005, quando sugeri à TVI as suas próximas novelas.
Hoje vou sugerir à TVI o próximo reality show de sucesso. Ora atentai...
sábado, 6 de setembro de 2014
Óleo Johnson e as moscas

Tem outra propriedade curiosa: estão a ver o Axe? O óleo Johnson é uma espécie de Axe, mas em vez de atrair todo o mulherio da vizinhança para os braços do gajo que o usa, ele atrai todo o mosquedo da vizinhança para os braços, pernas e qualquer parte sem roupa da gaja que o usa, pelo menos durante as primeiras horas.
sábado, 23 de agosto de 2014
Mostra-me o teu feed de notícias do Facebook e eu dir-te-ei quem és

domingo, 22 de junho de 2014
Estreando-se nos memes e a honra cabe a....Joachim Löw
Beritrueindeed estreia-se nos memes....para primeiro, não está assim tão mau.

Se gostaste deste texto faz like na página de BeritrueIndeed no Facebook para seguires o blog.
segunda-feira, 9 de junho de 2014
Séries do "fantástico"
Agora que as mais recentes temporadas de séries na Fox Life e na Fox terminaram tenho sofrido um acréscimo de sessões de zapping pelos restantes canais. Sempre que passo pelo AXN Black ou pelo Sy-Fy a minha televisão é, de imediato, invadida por coisas muito estranhas.
terça-feira, 25 de março de 2014
10 anos de Beritrue Indeed

Revi cada post que publiquei nestes 10 anos para fazer um balanço sobre o que mudou (ou não) e estas foram as conclusões que tirei.
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
O inconseguimento
Assunção Esteves, Presidente da Assembleia da República, demonstrou numa recente entrevista à Rádio Renascença como se cria uma nova palavra no dicionário de Português.
Ao ver esta entrevista foi evidente que o verdadeiro objectivo de Assunção Esteves foi evitar a palavra "não". Daí, em vez de dizer "tenho receio de não conseguir", surgiu o brilhante "tenho receio do inconseguimento". Parece que estava a ver aquele concurso dos anos 90 "A Amiga Olga" em que havia um jogo onde os concorrentes eram bombardeados com perguntas às quais nunca podiam responder com "sim" nem "não" e, se o fizessem, tinham que levar com o rapaz do gongo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)